URLs e Permissões personalizadas ou como restringir a edição de posts por netos de holandeses após o meio-dia

O participante saberá criar URLs personalizadas para seu site, dominará a fundo a criação e checagem de capabilities e ainda conhecerá uma boa maneira de lidar com o problema que enfrentamos com as URLs absolutas quando migramos um site de domínio.

Resumo

O WordPress, apesar de simples, tem uma infinidade de funcionalidades que não conhecemos ou que só conhecemos superficialmente. Conforme desenvolvemos projetos com ele e somos colocados diante de desafios vamos aprendendo coisas incríveis e raramente temos oportunidade de compartilhar os aprendizados com outros desenvolvedores. WordCamp é o melhor lugar pra isso acontecer. O palestrante separou duas funcionalidades muito legais do WordPress que pouca gente usa pra valer:

  1. Rewrite rules – como criar URLs personlizadas para seu tema, que funcionam independentemente da Hierarquia de templates.
  2. Como criar capabilities (permissões) personalizadas e checá-las cruzando com um critério que você quiser. Se você já criou capabilities antes, não pense que o assunto está esgotado. Você sabe o que é uma meta capability? Essa é a parte mais legal.

De quebra ainda será mostrado um jeito melhor de resolver o problema das URLs absolutas no banco de dados e como lidar com isso quando queremos migrar o site de um domínio para outro.