Palestrantes

Cátia Kitahara

Cátia Kitahara é formada em arquitetura e pós-graduada em design de hipermídia. Trabalha como webdesigner há mais de 10 anos e hoje é sócia no Hacklab. É especialista em WordPress e participa ativamente, como membro fundador, da Comunidade Brasileira de WordPress. Organizou o primeiro WordCamp Brasil em 2009 e ajuda na organização de outras edições do evento.

Palestra: Oficina e Plantão de Dúvidas: Mutirão de Tradução

Daniel Kossmann

Daniel Kossmann é formado em Ciência da Computação pela UFPR. Trabalha desde 2010 intensamente com o WordPress e utiliza somente softwares livres como ferramenta de trabalho desde 2005. Atualmente tem a empresa de desenvolvimento web chamada Spirallab e é responsável (conteúdo e desenvolvimento) pelo site de cultura interrogAção.

Palestra: Ferramentas livres para desenvolvimento WordPress

Dionizio Bonfim Bach

Djio ou Dionizio Bonfim Bach, iniciou seus estudos de TI em 1987, começou a programar em 1989 e desde 1996 trabalha com internet, dando seus primeiros passos com o WordPress em 2006. Atualmente trabalha como Desenvolvedor Multimídia e Instrutor de Tecnologias Web. É tradutor de diversos Plugins e Temas para WordPress e palestrou no minicurso de tradução do WordCamp Curitiba 2010.

Palestra: Oficina e Plantão de Dúvidas: Mutirão de Tradução

Fabianne Balvedi

Fabianne Balvedi é formada em Arquitetura com especialização em Computação Gráfica Aplicada e extensão em New Media pela UCLA-USA. Membro fundador da Blender Foundation, Programa Software Livre Paraná e rede de Estúdios Livres. Faz parte do corpo docente do curso de Design da PUCPR e do curso de Cinema e Vídeo da FAP. Orientou o grupo de alunos no desenvolvimento do projeto de reformulação do site Bicicletada Curitiba, que utiliza WordPress e o plugin BuddyPress.

Palestra: Estudo de Caso do site da Bicicletada Curitiba

Felipe Coelho Kussik

Seu Felipe é designer e desenvolvedor front-end, trabalha com WordPress há 7 anos prestando serviços para pessoas e empresas. É membro da comunidade brasileira, tendo participado das traduções para o português. Já deu palestras e workshops em outras edições do WordCamp e em outros eventos relacionados.

Palestra: WordPress Total

Flávio Augusto da Silveira

Flávio Augusto da Silveira é desenvolvedor há mais de 5 anos, formado em desenvolvimento para internet, pós-graduando em Desenvolvimento de jogos digitais. Trabalhou com as mais variadas tecnologias dentro do universo WEB e sempre abraçou e apoiou o WordPress como CMS de desenvolvimento.

Palestra: Por um WordPress mais seguro

Frank Alcantara

Frank Alcantara é engenheiro, professor, programador, blogueiro e usuário do WordPress desde sempre.

Palestra: Odeio Pinguim; Uma relação de amor e ódio com o Google

Gustavo Bordoni

É desenvolvedor na Quatix, empresa responsável por todos os sites em WordPress da Editora Globo. Acumulou experiência no uso extensivo da funcionalidade multisite, e hoje possui uma grande responsabilidade de serviço deste recurso.

Palestra: WPaS: Performance para Grande Volumes

Hamilton Chaiben

Analista de TI na Universidade Federal do Paraná desde 1985. Atualmente trabalha na implantação de metodologias e padrões para o desenvolvimento de websites na UFPR, adotando o WordPress como CMS.

Palestra: Análise e Estudo de Caso de Implantação do WordPress na UFPR

João Paulo Mehl

Administrador formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), é sócio-diretor da Ethymos e fundador do Coletivo Soylocoporti, entidade que trabalha com Cultura e Comunicação. Também faz parte do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social que trabalha pelo Direito à Comunicação.

Palestra: ÀgoraDelibera: Experiências de Democracia Digital

Jose Geraldo Magalhaes

José Geraldo trabalha com internet desde 1996 mas só encontrou a paz quando conheceu o WordPress. Hoje é sócio da Toborino Software em São Paulo/SP. Desde 2010 mantém as atualizações do WordPress PT BR na Microsoft Web Gallery.

Palestra: Apresentação do Case SOSaqui.com

Juliano Amaral Gouveia

Juliano Amaral Gouveia é Desenvolvedor Web há 4 anos. Atualmente é sócio da empresa LINST e dono da Study Class (site de ensino em TI que prepara para ser revelado ao publico em julho de 2012).

No mais gosta de programar nas frias madrugadas de Curitiba e contribuir com a comunidade Luciano Augusto, onde ministra o curso de PHP e MySQL Total.

Palestra: Oficina de Desenvolvimento de Temas

Leo Germani

Leo Germani trabalha com desenvolvimento Web desde o século passado e com WordPress há uns cinco anos. Desenvolveu e publicou diversos plugins. Em 2008, um de seus plugins foi ganhador do primeiro lugar na categoria Plugins Compatíveis com WordPress MU no prêmio promovido pelo site WeblogToolsCollection. É sócio-fundador do Hacklab, onde desenvolveu projetos em WordPress como o Catraca Livre e o Toque no Brasil.

Palestra: URLs e Permissões personalizadas ou como restringir a edição de posts por netos de holandeses após o meio-dia

Mauro Hiroto Suzuki

Analista de TI da Universidade Federal do Paraná desde 1997. Participou da implementação/implantação do site da UFPR em WordPress Multisite e outros sites relevantes da instituição.

Palestra: Análise e Estudo de Caso de Implantação do WordPress na UFPR

Patrícia Custódio Cooper

Analista de Tecnologia da Informação da UFPR desde 1997. Participa do desenvolvimento e implantação de sites institucionais e adota o WordPress como ferramenta de trabalho.

Palestra: Análise e Estudo de Caso de Implantação do WordPress na UFPR

 

Rafael de Menezes Ehlers

Rafael de Menezes Ehlers é analista de sistemas. Trabalha em sua própria empresa, a Rise, especializada na terceirização de desenvolvimento web para agências digitais e de publicidade com foco na utilização do WordPress como CMS.

Palestra: E-commerce no WordPress, aprenda como fazer!

Tarso Cabral Violin

Tarso Cabral Violin é advogado, professor de Direito Administrativo, mestre em Direito do Estado pela UFPR. Seu blog, o famoso Blog do Tarso no WordPress.com atingiu meio milhão de acessos.

Palestra: Um Blog feito por advogado

Vinicius Massuchetto

Vinicius Massuchetto é analista de sistemas, formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Paraná, trabalha intensamente com Web, e ajudou a organizar o primeiro WordCamp em Curitiba em 2010. Defensor do software livre e ativista da Bicicletada, está a frente da organização de mais este WordCamp.

Palestra: Grandes Migrações: Passando De Qualquer Plataforma Para o WordPress e BuddyPress

Os comentários estão fechados.